Regulamento Geral
1. Inscrição, obrigatório a entrega do termo de responsabilidade ATC,
ficha de inscrição, licença de praticante ou jogador. Sem estes documentos
a inscrição na Academia não será aceite.
2. As aulas têm a duração de 55 minutos em todos os níveis, sendo a distribuição dos
alunos pelos vários grupos nestes níveis, efetuada consoante
o nível técnico, disponibilidade e idade.
3. O pagamento da mensalidade deverá ser feito no início, dentro do possível,
até ao quinto dia útil de cada mês.
4. No acto de inscrição será pago o valor da mensalidade, bem como da taxa anual
da FPT (seguro e no afiliado da FPT).
5. A Academia de Ténis e as suas aulas funcionam durante 12 meses, assim sendo
aquando da inscrição está implícita a aceitação do pagamento de todos os meses, a não ser que
se refira o artigo 12 do presente Regulamento.
6. As mensalidades não sofrem descontos referentes a feriados.
7. Em caso de alteração do número de aulas semanais, a mensalidade será
alterada em conformidade com a respetiva tabela de preços.
8. Os alunos que liquidarem, em Outubro, o ano completo, usufruirão de um desconto especial de 5%,
mas em caso de desistência as mensalidades não serão reembolsadas.
9. Em caso de lesão ou doença, poderá ser aplicado desconto mediante apresentação de atestado médico.
9. Os alunos que não pagarem a mensalidade até ao quinto dia útil, poderão sofrer um agravamento de 10% na mesma.
Na falta de pagamento de um mês, a academia poderá impedir a frequência do aluno e
o mesmo perderá a sua vaga naquele horário e aula.
10. Em caso de falta, mesmo avisando, o aluno perde direito ao treino,
não sendo esta sujeita a compensação ou reembolso.
11. Se o aluno quiser desistir temporariamente das aulas e quiser guardar a vaga,
terá de pagar as mensalidades na sua totalidade.
12. As turmas poderão ser encerradas se não houver número mínimo de 3 alunos por aula.
Sem prejuízo para os alunos que se mantenham nessas aulas.
13. O aluno considera-se inscrito na academia, salvo indicação em contrário.
Caso pretenda revogar a sua matrícula, terá de o fazer junto do treinador até
15 dias da data de desistência.
15. Durante o ano letivo, a academia de ténis encerra nos feriados oficiais, municipais
e nos dias 24 e 31 dezembro.
15. A chuva poderá impedir que as aulas sejam ministradas em face da impraticabilidade do campo de ténis.
Nestas circunstâncias, o aluno poderá efetuar outras atividades ligadas ao ténis,
tal como preparação física ou aulas em campo de ténis coberto (caso exista possibilidade),
ou em outro local a designar.
16. Os pais e/ou encarregados de educação não deverão falar com o treinador nem com os alunos durante as aulas,
a fim de não perturbarem o bom funcionamento das mesmas.
17. No acto da inscrição, será cobrado o valor da licença da FPT referente à época (inclui seguro desportivo).
Sem este procedimento não é possível frequentar as aulas.
19. A escola de ténis encerra 2 semanas por ano, não alterando o valor da mensalidade
nesse período, sendo que estão calculadas já com esta pausa.
Este regulamento poderá ser alterado, sendo que será informado por email.
Informamos que na academia recolhemos pontualmente, imagens, fotos e vídeos das aulas, torneios, ou dias especiais,
que poderão ser utilizadas nas nossas páginas da internet e redes sociais, entre outras, como forma de divulgação das nossas atividades desportivas.
No acto de inscrição ou renovação de matrícula está implícita a aceitação por parte dos encarregados de educação e alunos do uso para os fins
atrás referidos dessas mesmas imagens.
Regulamento de Competição
1. Os atletas que pretendem fazer parte da competição terão que cumprir o presente Regulamento,
sob pena de não aceitação da sua inscrição ou frequência nesses grupos.
2. Todos os treinos têm a duração de 1h30.
3. Pagamento das Mensalidades de Outubro a Setembro (inclusive):
-
Os pagamentos da competição serão efetuados mensalmente, até ao quinto dia útil de cada mês;
-
Os alunos que pagarem a mensalidade no mês seguinte sofrem um agravamento de 5%.
Na falta de pagamento de uma mensalidade, a academia poderá impedir a frequência do aluno
e o mesmo perderá a sua vaga naquele horário e aula;
- 5. A ATPE e as suas aulas funcionam durante 12 meses, assim sendo
aquando da inscrição está implícita a aceitação do pagamento de todos os meses, a não ser que
se refira o artigo 12 do presente Regulamento.
4. No acto da Inscrição, é obrigatório a entrega do atestado médico desportivo,
sem o qual, não poderá frequentar as aulas, não sendo estas reembolsadas ou sujeitas a compensação.
5. Todos os alunos têm de ser federados e representar a ATPE para a época correspondente.
6. Qualquer tenista que desistir dos treinos terá de avisar o treinador 15 dias antes do término do mês.
Se não o fizer, terá de pagar a respetiva mensalidade.
7. É única e exclusivamente responsabilidade do treinador a elaboração das turmas e dos diferentes grupos de trabalho treinador/aluno.
Em caso de necessidade a ATPE poderá juntar as turmas.
8. O jogador deverá comparecer no campo à hora marcada, para o início do treino e devidamente equipado para a prática do ténis.
Tendo de ser dada uma justificação ao treinador no caso do não cumprimento deste ponto.
9. Os jogadores que fizerem parte das equipas de Inter-Clubes terão de estar disponíveis sempre que houver encontros.
O encarregado de educação e o jogador de justificar ao treinador a não comparência em algum encontro,
com uma antecedência de 5 dias antes do encontro.
10. O treinador poderá suspender os treinos pelo período que julgar necessário, no caso de algum jogador mostrar um comportamento menos desportivo nos treinos ou nos torneios.
Esta suspensão não será descontada na mensalidade.
11. Não há desconto na mensalidade ou compensação de treinos, quando o aluno se lesiona ou se desloca para participar num torneio.
12. Este regulamento poderá ser alterado sem qualquer aviso prévio. Todos os casos omissos serão resolvidos pelo treinador.
13. Informamos que na academia recolhemos pontualmente, imagens, fotos e vídeos das aulas/torneios/dias especiais, que poderão ser utilizadas nas nossas páginas da web,
Facebook e Instagram ou outras, como forma de divulgação das nossas atividades desportivas e educativas.
No acto de inscrição ou renovação de matrícula está implícita a aceitação por parte dos encarregados de educação e alunos do uso para os fins atrás referidos dessas mesmas imagens.